Dicas importantes para processos seletivos

Você tem claro qual  é o seu objetivo?


Antes de se inscrever em um processo seletivo, é importante que você esteja certo sobre o seu objetivo durante o processo. Se você quiser apenas testar a sua empregabilidade, não se candidate à vaga.Teremos prazer em passar informações sobre o mercado de trabalho, mesmo que não esteja trabalhando com você em nenhum processo seletivo naquele momento. Envie e-mail com suas dúvidas para contato@defdobrasil.com.

 

Você tem realmente interesse em mudar de trabalho?

 

A D&F Recusros Humanos entende que quando o candidato toma a decisão de avaliar o mercado, ele está à procura de uma oportunidade melhor, pois o seu emprego atual não atende às suas expectativas. É importante que você tenha certeza de seu interesse em uma eventual mudança de emprego antes de passar para etapas mais avançadas do processo seletivo. Uma vez que você avança nas fases do processo, concluímos que você está realmente interessado em sair do seu emprego. 


Confie na D&F do Brasil


Seja transparente conosco. Nosso trabalho é representar os candidatos no mercado e junto aos nossos clientes. Portanto, esteja certo de que temos interesse em encontrar as melhores oportunidades para os melhores profissionais. Nossos consultores devem ser vistos como parceiros na construção e consolidação de sua carreira. Flexibilizamos nossos horáros de entrevista, de 8:00 às 20:00 horas, para que você tenha maior flexibilidade para atender aos horários marcados pelos clientes (geralmente em horário estritamente comercial).

 

 

Alguns detalhes importantes:

 

De forma alguma deixe de comparecer à uma entrevista. Se ocorrerem contratempos, entre em contato.

Planeje-se para chegar no horário marcado.

Cumprimente o entrevistador com um aperto de mão firme.

Mantenha contato visual com o entrevistador.

Parece ser óbvio, mas não fale mal de seu atual ou antigo empregador.

Não revele informações confidenciais sobre a empresa na qual você trabalha ou trabalhou.

Seja sincero quanto ao motivo da sua saída do antigo emprego.

Se você tiver um real interesse em ocupar a vaga, mostre entusiasmo. Se não atender às suas expectativas, deixe claro. Você pode ser incluído em outra oportunidade que combine com o que você procura.

 

Muitas empresas pedem para que o processo seja conduzido confidencialmente. Isto acontece porque pode se tratar de uma substituição, um processo sigiloso. No momento certo o consultor vai fornecer todas as informações sobre a empresa. Muitas vezes também não temos a faixa salarial definida, o cliente pede para ter uma visão do mercado, chamamos isso a "trabalhar com pretensão salarial".






 

 

 

© D&F do Brasil Recursos Humanos